quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sementes



Muitas vezes quando se começa uma colecção de plantas carnívoras há a tentação de obter sementes e desta forma ter muitas plantas, não é de todo assim simples e muitas vezes esta forma de acção acaba em desilusão.
A generalidade das plantas carnívoras demora algum tempo a chegar a adultas a partir de semente, e com algum tempo leia-se alguns anos, para quem começa isso é um pouco desanimador, a espera é longa, outro problema é nem todas as espécies serem de fácil germinação, o que pode ser ainda pior, ter vários vasos e não ver nada a germinar com o passar do tempo acaba muitas vezes em desistência deste hobby mesmo antes de ele ter começado.
Posto isto não estou a defender que não se tente germinar sementes, mas recomendo que isso seja feito tendo algumas plantas adultas com que nos possamos entreter, e não ficar na expectativa exagerada de uns vasos com sementes.
E a tentar sementes convém começar com as mais simples, um exemplo disso são as droseras capensis que nascem facilmente e rapidamente.

Depois desta introdução ás sementes de plantas carnívoras, quero anunciar que o site carnivoras.org possui uma nova secção dedicada à venda de sementes, consultar a lista em:

lista de sementes para venda

Drosera capensis a germinar, notar o grande numero de sementes a germinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário